Mais de 40 anos como modelista ajudaram Ada a se tornar digital

Publicado por

18 de agosto de 2020
2 min

História de Ada da Silveira mostra que o digital não veio para substituir os processos manuais. Veio para aprimorar!

 

Ada da Silveira, modelista digital após 40 anos de experiência com a modelagem no papel

 

Conhecimento nunca é demais! Disso, Ada da Silveira sabe bem e notou em sua vasta experiência na modelagem, uma oportunidade de se aprimorar e evoluir na profissão, tornando-se modelista digital

 

Modelista “há uma vida inteira”, desde seus 20 anos, Ada foi desafiada a aprender um modo novo de modelar: no computador, com o qual tinha nenhuma intimidade. Atuando há mais de uma década na Labellamafia, onde as soluções da Audaces foram implantadas em 2010, Ada aceitou o desafio.

 

Com a ajuda da instrutora da Audaces Marília Piccoli, fez as pazes com o computador e hoje diz não sentir falta da modelagem tradicional. A mudança veio em boa hora: com a pandemia do Covid-19 e a necessidade do isolamento social, Ada passou a trabalhar em casa, algo que não seria possível se continuasse apenas modelando em papel.

 

O que Ada não imaginava era que sua experiência com o tradicional molde em papel fosse ajudar tanto nessa nova fase de sua carreira. É que, além de sua determinação e coragem, o uso intuitivo e as ferramentas de nomes bastante similares à linguagem já conhecida dos profissionais de modelagem, tornaram possível sua adaptação ao Audaces Moldes!

 

“Quando você tem o Audaces, o aprendizado é mais rápido, a linguagem que ele utiliza é uma linguagem muito parecida com a linguagem de fábrica Marcelo Souza, professor de modelagem na faculdade SENAI CETIQT e produtor de conteúdo na plataforma Cadistas do Vestuário, bateu um papo super descontraído com Ada, sobre suas experiências na modelagem e os aprendizados com as soluções Audaces. Para assistir à esta conversa divertida e emocionante, é só preparar a pipoca e dar play no vídeo abaixo, que está im-per-dí-vel!

 

Ada da Silveira, modelista digital após 40 anos de experiência com a modelagem no papel

 

O futuro da moda é digital! Faça como Dona Ada, se desafie e ouse aprimorar sua carreira. Adquira já o Audaces 360 e saiba como é possível (e incrível) evoluir do papel para o digital.