Do papel para a modelagem digital: conheça a história de Dona Ada

Publicado por

11 de agosto de 2020
2 min

Voltar aos tempos antigos de modelagem? Não, não. Não vou ter nem saudade desse tempo. Só tenho pena de não ter acompanhado e ter feito isso antes, bem lá atrás”.

Se acompanhar a evolução da tecnologia, aos 64 anos, não é tarefa fácil, o que dizer da necessidade de adaptar-se ao mercado e substituir o tradicional papel pelo digital na hora de modelar? De início, Dona Ada hesitou, mas não se deixou vencer e hoje não pensa em voltar aos processos de modelagem de antigamente.

— A minha cabeça ficou melhor. Eu vejo que a minha mente ficou mais “ativada”, entendeu? E isso é bom. — conta Ada da Silveira, modelista há “uma vida inteira”, como gosta de dizer, por ter aprendido a profissão aos 16 anos de idade.

Dona Ada, como é carinhosamente conhecida, é modelista na Labellamafia, uma das grifes do segmento fitness e sportwear de maior prestígio mundial, fundada em 2007 em Santa Catarina e, hoje, presente em mais de 40 países.

Desde 2010, a grife inova em todos os seus processos, da criação à produção, com os softwares Audaces Idea, Audaces 4D Brasil, Digiflash, Moldes e Encaixes Audaces, integrantes da multissolução Audaces 360, além das soluções para Indústria 4.0 Audaces Neocut Bravo, máquina de corte automático. 

Com a moda cada vez mais se tornando digital, Dona Ada viu a necessidade de se aprimorar na profissão e fazer as pazes com o computador, do qual tinha “pavor”. Com a ajuda da Marília Piccoli, instrutora das soluções Audaces, ela perdeu o medo de aprender e passou a automatizar sua rotina na modelagem.

Pela idade, a gente diz “Ah, não aprendo mais. Já aprendi o suficiente, já perdi a capacidade de aprender”. Aprende normal! Normalzinho, aprende. Entendesse? — garante Dona Ada, que destaca, como vantagem no uso das soluções Audaces, maior assertividade e economia de tempo.

O depoimento emocionante de Dona Ada você confere  na íntegra em vídeo, onde ela conta um pouco mais sobre sua trajetória na modelagem, do papel ao digital. Dê play para se inspirar e se emocionar:

O futuro da moda é digital! Faça como Dona Ada, se desafie e ouse aprimorar sua carreira. Adquira já o Audaces 360 e saiba como é possível (e incrível) evoluir do papel para o digital.